quarta-feira, 19 de março de 2008

SAUDADE - atendendo a pedidos

03

Atendendo ao pedido de Elainy Chrystina, minha ex-aluna [Recursos Humanos]

Airton Soares, da CEIA


“Saudade é uma dô que dá

mais num e dô de doê

é uma vontade de alembrar

uma vontade de esquecer

é dô de dente, machuca

adonde dói ninguem vê

aí, a gente pega e futuca

pra num dêxá de doê”...

<><>

Mas saudade é muito do que isso… .

“A saudade é um parafuso

que na rosca quando cais

ó entra se fô torcendo

por que batendo não vai

e se enferrujar por dentro

pode quebrar, mas num sai”.

<><>

Saudade tem aquela do feitiço que cai em cima do feiticeiro.

“Para matar as saudades

fui ver te ânsias correndo

eu que fui matar saudades

vim de saudades morrendo”.

Eu defino a saudade da seguinte maneira:

Saudade:

Lástima solenee pungente da ausência

é uma dorzinha miúda, disforme

se esparramando n´alma da gente..


Poesias declamadas por Airton Soares em seus cursos e palestras.

notAS: somente a última poesia é de autoria do AS, as demais poesias foram lidas por aí.

Nenhum comentário: