sexta-feira, 21 de março de 2008

15- Biografia - Ana Craveiro


Quem sou eu? (Ana Craveiro)

Sou o tempo que não pára
Mas a saudade que parou no tempo.
Sou essa...
que arregala os olhos para te ver
Mas que o fita com olhos fechados
sempre que quiser.
Sou as folhas que o outono levou
às terras distantes...
Mas que têm as raízes fixas
na terra natal.
Onde eu respiro o aroma salino
e afrodisíaco do mar
Mas reponho as energias
nas águas dos rios, córregos
e nas cachoeiras, sem parar.
Sou essa...
que vagueia ao sol em sono profundo
e a noite desperto.
Não sei se durmo, ou não.
Sinto, sem pulso,
as veias acelerarem...
enquanto o coração desritmado
fica inerte.
E nesse contra-senso de mim
subo ao Corcovado
e Te vejo de braços abertos.
...............................
De longe
sem rede
sem peixe
sem onda...
vou te cantar
com os olhos de Chopen.
..............................
Sou incomum, divergente, intuitiva
Vou até o cosmos energizado
e me perco nas minhas entranhas.
Choro de alegria quando vejo
o outro sorrir...
e dou rizadas da saudade que
não deixa eu te esquecer.

Sou "poeta"
com trabalhos escritos
em jornais, pelo Brasil.
E três antologias publicadas
na Ceia Literária,em Fortaleza-Ce.

Ana Craveiro-2006
Essa sou eu.

Nenhum comentário: