domingo, 26 de setembro de 2010

A ESSÊNCIA DA PAQUERA

.

Por Airton Soares

"A mulher mais honesta não resiste à tentação de parecer sedutora e, sem pensar em dar uma esperança, não desgosta de deixar um espinho."
Madame Émile Girardin
.
.
Ei, Madame, sabe qual foi a frase quEu me lembrei...deixe eu pegar meu caderninho: pronto, é esta: "A essência da paquera reside entre a promessa da amizade colorida e a ausência desta garantia." ...do livro A Insustentável Leveza do Ser, de Milan Kundera.

Achei o bicho!

Cá pra nós, uma paqueradazinha, num restaurante [ sem o visto marital] é legal demais! Mas... chegue mais perto. Escute bem! As carícias oftálmicas tem de ser brandas, se não viram amizade dolorida. E na geografia do triângulo amoroso - as estatísticas comprovam - as camadas de risco e erosão são incomensuráveis.

Outra frase lida por aí - que achei pancada- e que de certa forma tem haver com aquelas: "Eu sempre gostei da minha mulher, no início porque ela era bonita e hoje porque a amo!"


Sabe - leitora - que o autor desta frase tem razão. Toda juventude é viçosa, é bonita e... no frigir dos ovos o sujeito [a] somente começa a amar a pessoa lá por fim... quando essa juventude se cansa de ser e os amantes já se veem com os olhos do coração.

E aí, o que você diz?

Nenhum comentário: