sexta-feira, 21 de março de 2008

12 Fernando Câncio - "Causos"

Quinta-feira, Outubro 12, 2006
Blog antigo da ceia

------------------------


Recebi & Agradeço
FERNANDO CÂNCIO

Meu amado mestre se reportando à publicação
de algumas de suas trovas, aqui no "Li",
aproveita o espaço para dizer um dos
seus pensamentos circunstanciais e outros `causos´!



"Estimado amigo - meio gente... meio louco.


ESTIMADO EDITOR:
Agradeço sua coragem de me meter de gaiato no seu Li por Cá.

De regresso ao sério: Perdi prematuramente minha esposa.
Nunca esperei passar para segunda classe. Agora me dou a graça de compor pensamentos circunstanciais.

Tome este:
"NUM CASAMENTO FELIZ , O SOBREVIVENTE ADQUIRE
A CRUEL PRIMAZIA DE MORRER DUAS VEZES".
Câncio
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

"Prezado Dr. Airton Só - Ares

Não sou um velho. Sou idoso de carteirinha.
Tenho orgulho dos meus 84 marços, os janeiros já erram !
Mesmo assim ainda penso naquilo, embora mais democraticamente.

Acabo de conhecer uma loura inteligente.
Sempre fala no meu benefício do INSS defazado em 70%. Me convidou, vamos fazer uma transa bestial.

Concordei em números e "degraus". (A escada que tive subir aos trancos.)
Lá chegando, sentado numa cama redonda, tive uma crise de "minensse".
Ahi... perguntei pra danada já em trajes sucintos. Moça !
- Me diga o que nós viemos fazer aqui..
Ela me olhou com aqueles olhos de Madalena arrependida - e disse... SABE QUE NUN CHEI !..

É isso ahi... Engoli sapos deixou de ser algo atípico. Hoje faz parte."

Fernando Câncio é poeta - trovador, escritor.
Presidiu a UBT- União Brasileira de Trovadores - Seção - Ce,
de 1980 a 2001, se não me falha a memória.
É um dos fundadores da Ceia Literária e membro da
Academia de Letras Municipais do Ceará.



Nenhum comentário: